Confraternização natalina da Acic reúne mais de mil pessoas

Publicidade

A tradicional confraternização natalina da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) foi realizada, nessa última quinta-feira (23), e reuniu mais de mil pessoas, no Espaço Renato Machado. Estiveram presentes autoridades, imprensa, parceiros e associados, além de conselheiros, diretores, coordenadores de câmaras setoriais, presidentes de núcleos e colaboradores. Além de uma comemoração festiva pela passagem de 2023, o evento marca o compromisso da Associação centenária para o segundo e último ano de mandato do presidente Newton Montenegro.

A Acic conquistou e preserva há alguns anos o ranking da maior associação do gênero no Norte e Nordeste do Brasil. Fundada há mais de um século, tem sido um norte necessário, evidenciando o protagonismo dos associados na sua história de sucesso. O empresariado constitui a alma da nossa Entidade. Aos empresários que fomentam a economia e promovem o social reafirmamos o compromisso secular de atender as demandas e os interesses da classe, visando sempre o bem comum e o desenvolvimento coletivo local e regional”, afirmou Newton Montenegro.

O presidente do Conselho Superior Deliberativo da Associação, Andrerson Porto, disse: “O ano de 2023 foi um ano muito produtivo na história da Acic. O Conselho trabalhou em perfeita sintonia com a Diretoria, que tem um comprometimento de fazer a cidade crescer e fazer com que as empresas associadas tenham oportunidade de crescimento. Então, é prazeroso fazer parte de uma equipe que trabalha tão sintonizada e tão preocupada com o desenvolvimento de Caruaru e da região. Me sinto orgulhoso de fazer parte desta equipe!”, ressaltou.

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep), Osíris Lins Caldas, frisou a importância da parceria com a Acic no fomento ao empreendedorismo. “A Acic acolheu a Facep e somos muito gratos. Encerramos um ano extremamente difícil que é um recomeço, tivemos mudança de governo e isso faz com que os empresários tenham momentos de dúvidas e dificuldades. Por isso, o associativismo é importante, pois juntos conseguimos lutar mais e melhor. Que em 2024, possamos aumentar o número de associados das associações e, em consequência, da Federação”.

“Esse evento que realizamos todo ano é muito importante. Primeiro, por ser uma forma de fazer network, colocando todo mundo no mesmo ambiente. E mais importante ainda é eu estar representando o Conselho das Mulheres Empresárias das Associações, sendo uma representação nacional e não apenas estadual. Só no ano passado, segundo dados do IBGE, aumentamos em 34% a força do empreendedorismo feminino. São mais de 10 milhões de empreendedoras no Brasil todo. Então essa força está presente no emprego, na renda e no desenvolvimento da nossa cidade. Representar é uma responsabilidade muito grande, um compromisso e também uma satisfação”, disse Ivania Porto, conselheira da Acic e presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) de Pernambuco.

O evento, que contou com o patrocínio das empresas Raimundo & Capela Jurídico Estratégico e Unimed Caruaru, teve ainda apresentações artísticas de Vitória do Pife, DJ Mostarda, Clave de Fá, e Klever Lemos, além de uma homenagem a coordenadora administrativa da Associação, Laurenice Lopes, pelos 15 anos de trabalho e dedicação à Instituição e ao associativismo em Caruaru.

Oficina Comunicação