Em Caruaru, SENAI promove debate sobre inovação e tecnologia na Construção Civil

Publicidade

Na última terça-feira (31), o SENAI realizou, em Caruaru, o evento Construção 4.0, em parceria com o SEBRAE. A iniciativa, que teve como tema “Navegando na Era da Transformação Digital e BIM na Construção Civil”, foi voltada para estudantes da área e profissionais da indústria. Além de abordar as nuances do mercado da Construção Civil e da Arquitetura no estado de Pernambuco, o evento também discutiu sobre o impacto das ferramentas tecnológicas nesses setores. Em breve, o projeto deverá alcançar, também, municípios como Petrolina, Araripina e Recife, que são polos da Construção Civil.

A iniciativa, encabeçada pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Materiais e Processos Produtivos, foi dividida em dois momentos: o debate sobre a ferramenta BIM e o lançamento do projeto de Construção Civil, aprovado na Agenda.Tech, programa de incentivo do SENAI. Na ocasião, estiveram presentes integrantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE). O evento ocorreu no SENAI Caruaru e contou com a presença também do gerente da unidade, Celso Júnior, que apresentou as soluções oferecidas em educação profissionalizante para o segmento.

O coordenador de Negócios e Parcerias do SENAI Pernambuco, Fábio Luna, pontuou que a jornada de conhecimento está apenas começando. A ideia é garantir que indústrias da Construção Civil de todo o estado tenham acesso a tecnologias que respondam às demandas reais, atuais e futuras, do setor. “A Construção Civil deve crescer bastante nos próximos anos e, por isso, estamos diante de um terreno muito promissor. Queremos apresentar às indústrias soluções envolvendo tecnologia e inovação que efetivamente garantam melhor performance e produtividade”, pontuou Luna.

 

Oficina Comunicação