Será realizado nesta sexta-feira (26), das 8h30 às 17h30, no auditório da Unifavip Wyden, o 2º Simpósio Janeiro Branco promovido pela ONG Ponto e Vírgula Caruaru, Instituto Janeiro Branco, professora Diana Cibele e Katianny Torres Consultoria. Com o tema “Saúde Mental enquanto há tempo!”, o evento vai buscar potencializar o discurso e trazer a inserção de todos os órgãos, entidades e profissionais a refletir sobre a ótica da saúde mental e do bem viver.
“Diante de todo o contexto de saúde mental existente hoje em nosso país, percebemos a necessidade de trazer para nossa cidade um evento que possa trazer reflexões importantes para os caruaruenses referentes aos cuidados com a nossa mente. O evento será de grande importância para a sociedade, pois tem como objetivo levar conhecimento para algo que precisa cada vez mais, trazer profundidade em diálogos e compreensões sobre a qualidade de vida da comunidade”, explica um dos organizadores do evento e fundador da Ponto e Vírgula Caruaru, Betto Moura.
As pessoas interessadas em participar do evento podem se inscrever por meio do site https://www.even3.com.br/2-simposio-janeiro-branco-saude-mental-dever-de-todos-405997/ e o valor das últimas inscrições são R$ 24,90 para estudantes, psicólogos e professores; e R$ 41,90 para o público geral. O simpósio emitirá certificado de participação de 10 horas/aula.
Entre as palestras que serão apresentadas vão ser abordadas temáticas, como: “O que é saúde mental no século XXI? Políticas públicas: o que fazer?”; “Saúde mental no ambiente de trabalho e acadêmico”; “Corpo, mente e inserção social”; “Equipe multidisciplinar: como acolher pessoas em vulnerabilidade social e emocional?” e “Economia e saúde mental, equilíbrio nas finanças”.
Assessoria de Imprensa