Polícia prende duas mulheres e líder de associação criminosa especializada em furtos de celulares em grandes eventos; 33 aparelhos são apreendidos

Publicidade

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu um mandado de prisão nesta segunda-feira (12) contra um homem de 39 anos, natural de Manaus (AM), em decorrência do crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Após a realização dos procedimentos cabíveis, o autor ficou à disposição da Justiça.

O homem é acusado de ser o líder de uma associação criminosa especializada em furtos de celulares e estava em Pernambuco para realizar essa prática criminosa em festas privadas de Carnaval em Recife e Olinda, segundo a Polícia Civil.

Duas mulheres integrantes da associação criminosa foram detidas e conduzidas, também neste sábado, pela Polícia Militar, para Central de Plantões, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, onde houve a prisão em flagrante delito das duas, que possuem 27 e 28 anos de idade e são originárias de Manaus.

Elas foram detidas após furtarem aparelhos celulares no evento privado Carnaval Boa Viagem, no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade, de acordo com a PM. Foram apreendidos 23 aparelhos celulares com as acusadas.

As autoras foram detidas pela equipe de segurança do evento, que acionou a Polícia Militar em seguida. Na Central de Plantões, foram realizados os procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da Justiça.