Parte de estrutura em construção de novo centro de convenções desaba no Recife e deixa feridos

Publicidade

Uma estrutura desabou na construção de um novo centro de convenções no bairro de São José, na região central do Recife, na manhã desta terça-feira (9). No local, segundo testemunhas, havia seis trabalhadores, que ficaram feridos.

O local do desabamento é onde vai ser instalado o Recife Expo Center, que fica em frente ao Cais de Santa Rita.

Uma estrutura de madeira, andaimes e outros materiais desabou.

De acordo com Lucilene Moraes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, três trabalhadores feridos foram para casa, mas um deles foi internado no Hospital da Restauração, no Derby, e dois na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul.

Não há informações sobre o estado de saúde desses trabalhadores.

Lucilene Moraes contou, também, que pouco tempo antes do desmoronamento, houve outro acidente, em que um funcionário ficou ferido após ter caído num fosso.

“Houve um acidente quase que simultâneo. O trabalhador foi levado para o Hospital da Restauração, o médico do [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] disse que ele não estava e gravidade, mas que iria fazer uma tomografia. Quando estávamos nesse lado, um trabalhador disse que tinha um problema do outro lado”, afirmou a presidente.

A presidente do sindicato também disse que vai pedir investigações ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e, também, ao Conselho Regional de Engenharia (Crea).

“Vamos pedir o embargo total da obra, porque ela não pode funcionar sem garantir a integridade dos trabalhadores”, afirmou.

O empreendimento privado, que tem investimento de R$ 65 milhões, está em construção e tem previsão de abertura para agosto.

O complexo está sendo erguido em uma área de 8 mil m² e terá um pavilhão com 4.100 m², além de um auditório para 1.500 pessoas e dez salas multifuncionais com capacidade de 100 até 190 pessoas.

O espaço tem como objetivo ser o primeiro centro de convenções do Recife, e deverá suportar o fluxo de veículos pesados, além de oferecer alas de lazer e convívio para as pessoas.