A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), alcançou um marco histórico ao ser reconhecida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Pela primeira vez, o município se destacou no cenário internacional com o projeto “Famílias Protagonistas”, que promove a participação ativa das famílias no ambiente escolar.
Na tarde desta quarta-feira (09), o secretário da Seduc, Kaio Colaço, recebeu o certificado que destaca Caruaru como uma das 10 finalistas na 8ª edição do Prêmio Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum, realizado na França no dia 4 de outubro. O projeto, de autoria da gestora Vandete de Lima Neves, foi reconhecido por sua contribuição ao desenvolvimento da aprendizagem em parceria com as famílias. O certificado foi entregue pelo Dr. Khalifa Ali AlSuwaidi, Secretário-Geral da Fundação Hamdan Bin Rashid Al-Maktoum.
“O nosso projeto reconhece e valoriza a presença das famílias de nossos estudantes na escola, em um movimento de cooperação com os professores no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos”, detalhou Vandete de Lima.
“A cada dois anos, a UNESCO seleciona e premia esses projetos. Ficamos felizes com esse reconhecimento, que já é uma comemoração antecipada do Dia dos Professores. É uma conquista para nossa cidade, região e o Nordeste. De Caruaru para o mundo!”, afirmou o secretário da Seduc, Kaio Colaço.