Mais de 400 advogados e estudantes de Direito marcaram presença no 1º Congresso de Direito do Instituto CME, na última sexta-feira (08), no Centro de Convenções do Senac Caruaru.
O evento foi bastante prestigiado e teve a mesa de abertura composta pela diretoria do Instituto CME Caruaru (Lucas Costa – presidente; Marcos Marinho – vice-presidente; Renato Eleotério – secretário-geral; Isidora Lemos – diretora de aperfeiçoamento jurídico); o secretário executivo da Procuradoria de Caruaru, Bruno Bacelar; o procurador Câmara de Vereadores de Caruaru, João Américo Rodrigues de Freitas; o reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz Lopes; a coordenadora do curso de Direito da Asces-Unita, Elba Ravane; o coordenador do curso de Direito da Asces-Unita, Luís Felipe; o presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Nil Ferreira; e o representante da Polícia Militar, o Major Ivo.
Na parte da manhã, aconteceram as palestras do advogado e fundador do portal F3, Pedro Barreto; da advogada criminalista, Fabíola Amorim; e do advogado e professor universitário, Iam Phillipe. Falando sobre “Empreendedorismo e Marketing Jurídico na Era Digital: referência e legado”, o advogado Pedro Barreto prendeu a plateia dando dicas de como ser um advogado de sucesso. “O advogado de sucesso não é aquele que tem domínio da área que atua, mas aquele que aprende o que a jurisprudência não ensina. O advogado marketeiro tá ganhando dez vezes mais do que os tradicionais. Atualize-se”, comentou o fundador do portal F3.
Já a advogada criminalista e professora, Fabíola Amorim abordou a temática “Primeiros passos na advocacia”. Despertando vários insights para os futuros advogados. Finalizando a manhã, o advogado e professor caruaruense, Iam Phillipe, trouxe o tema “O uso de provas obtidas em meios digitais no Direito”.
No período da tarde, cinco grandes nomes do Direito palestraram e trouxeram temas atuais para debater com o público presente. Renata Lima, Nil Ferreira, Rawlinson Ferraz, João Neto e Renato Saraiva.
Uma das palestras mais aguardadas foi do advogado criminalista, João Neto. Ele é baiano, ex-militar da PMBA, advogado do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, e acumula dois milhões de seguidores nas redes sociais, onde costuma passar “dicas polêmicas”. “É no coco e no relógio sempre”, brincou com sua famosa frase, mas também contou cases interessantes e dicas valiosas.
“Estou muito feliz e grato com a realização do primeiro congresso do Instituto CME. Hoje foi um dia inteiro de imersão e aprendizado com grandes nomes do universo jurídico e a certeza que a jovem advocacia chega mais preparada para o mercado depois de um evento como esse”, comentou o presidente do Instituto CME Caruaru, Lucas Costa.
Assessoria de imprensa