A menos de 48 horas para a eleição da OAB Caruaru, o candidato a presidente Felipe Sampaio, da chapa Pelo Resgate da Ordem, faz uma convocação contundente para que os advogados e advogadas da subsecção votem nesta segunda-feira, dia 18 de novembro. E para contribuir com a decisão certa, Sampaio traça um perfil de cada um de seus concorrentes.
Em relação à chapa da situação, Felipe Sampaio é enfático: “a atual gestão foi muito mais midiática, de rede social, do que propriamente de entrega à advocacia. Projetos pessoais, políticos e individuais ficaram acima da instituição e com isso a nossa OAB perdeu protagonismo e a classe perdeu a força”.
Sobre a 3ª Via, o candidato cobra mais participação das discussões: “trata-se de uma chapa que representa um grupo que só aparece a cada 3 anos, que se omite das discussões que interessam à Advocacia, para na época das eleições compor chapa nas últimas horas. Onde estavam essas pessoas nos últimos 6 anos para discutir as problemáticas da Advocacia?
A chapa Pelo Resgate da Ordem representa a união da experiência com a renovação, de acordo com o candidato: “nossa chapa, que tem a experiência de uma gestão exitosa de 2016 a 2018, quando tive o privilégio e a honra de presidir a OAB Caruaru é formada por um time que mescla essa experiência com a juventude, que traz advogados e advogadas das mais diversas áreas de atuação e das cidades vizinhas, todos comprometidos com a Advocacia”.
Felipe conclama a classe para que o projeto de resgate da Ordem obtenha sucesso nesta eleição: “a partir de janeiro, esperamos poder promover esse resgate, democratizar o acesso do advogado à instituição, sem vetos e sem bandeiras políticas. Por isso, eu faço uma convocação a você, advogado militante como eu: nesta segunda-feira, dia 18, vote 108 pelo resgate da ordem. Conto com você”, finaliza.
A chapa Pelo Resgate da Ordem conta com Kilma Galindo como candidata a vice-presidente, João Lucas Amazonas, Pollyanna Queiroz, Adrielmo de Moura e Maria Eugênia Torres como diretores. A votação começa às 9h e se encerra às 17h e pode ser presencial na sede da OAB Caruaru ou no Coworking da Avenida Agamenon Magalhães, em frente à Justiça do Trabalho.