A estreia da turnê de Uma Mulher Vestida de Sol neste fim de semana foi muito bem recebida pelos caruaruenses. O público que compareceu à Casa Di Lucio, no Alto do Moura, acompanhou o espetáculo atentamente e se emocionou com a história de amor inspirada na obra de Ariano Suassuna e interpretada pelo Grupo Grial de Dança.
“O espetáculo é uma maravilha. Une várias simbologias dentro de uma linguagem nordestina própria, uma plasticidade incrível. É extremamente comovente e envolvente. É o tipo de ação que, quando gira cidades, move pessoas, instiga a vontade de se integrar a uma linguagem artística centrada sobre a dança, mas com arte cênica e uma série de contextos culturais associados”, disse o arquiteto Lucio Omena, ex-presidente da Fundação de Cultura de Caruaru.
A produtora cultural Valeria Saboia destaca um expressivo aspecto da peça coreográfica: “O que mais me toca, e de uma maneira geral o público percebe, é essa absoluta inteireza que diz respeito à inclusão, esse aspecto tão necessário a todos os segmentos artísticos. Acho que a produção foi muito feliz em tratar com tanta profundidade e delicadeza essa temática da inclusão. E trazendo qualquer obra de Ariano Suassuna, já existe a grandeza, não é?”
A turnê de Uma Mulher Vestida de Sol prossegue por sete municípios pernambucanos e termina em dezembro.
Assessoria de Imprensa