
O agronegócio brasileiro sempre foi uma das molas propulsoras da economia brasileira. Em 2024, apesar de muitos desafios, o setor também registrou resultados positivos, como o recorde histórico de exportações de carne em novembro.
A agropecuária é uma atividade econômica que abrange tanto a agricultura quanto a pecuária e tem destaque a Raça Nelore com ótima adaptação tanto na Zona da Mata, no Agreste e sertão nordestino.
A raça Nelore é uma das preferidas dos criadores pecuaristas e hoje está presente em 80% da carne consumida no país. Entre as suas vantagens, estão: A mais eficiente na conversão de alimentos; ganha muito mais peso em relação ao que come; facilidade de se adaptar aos mais diversos ambientes e regiões (rusticidade); facilidade ao parto; bezerro nasce forte, mama sozinho; mais resistente a parasitas; maior tolerância ao calor (30% a mais de glândulas sudoríparas); maior rendimento de carcaça e % de carne em relação a ossos; carne saudável, nutritiva e saborosa.
No próximo sábado, no dia 12 de abril, o agreste pernambucano será movimentado pelo Leilão de Nelore, que chega à vigésima quarta edição, “24º Remate da Coqueiral”. O evento é encabeçado pelo pecuarista Ricardo Kühni , da Fazenda Coqueiral, em Sairé-PE.
Serão ofertados reprodutores e matrizes Nelore PO. Um momento importante para o agreste pernambucano, com encontro de criadores, técnicos e empresas fornecedoras de diversos segmentos apresentando as novidades e inovações tecnológicas do setor além da habitual comercialização de selecionados Nelore Puros de Origem (P.O.).
O pecuarista Ricardo Kuhni destaca a importância da qualificação e linhagem genética dos animais nos rebanhos atuais. Será um grande encontro de amigos realizando bons negócios!