
“Prazeres Insanos – Paleontologia do Medo” está em fase de produção e passará por cidades como Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Assaré e Aurora. Suspense made in Ceará, explora fósseis e romarias em thriller e tem o desejo de imprimir a marca da terrinha num gênero ainda pouco explorado em produções daqui. O panorama da abordagem deve ser grande.
O ator Pernambuco Nivaldo Nascimento foi convidado para interpretar o Reitor Afonso, um professor misterioso que se torna reitor da universidade, mas através de seus olhos nota-se que falta algo, ele está em busca de algo que o deixa inquieto. Na trama, o Reitor Afonso investiga uma série de feminicídio que ocorre nas proximidades da unidade. Se une a um ex-policial e estão a busca desse feminicida.
O próprio Nivaldo Nascimento realizou o processo de escolha e elenco, onde os atores participaram de oficinas e encontros formativos. Para o artista, o objetivo é buscar vozes que representam a essência do Cariri. A série Prazeres Insanos – Paleontologia do Medo tem o roteiro de Vaniele Oliveira e direção do Lamarck Dias, Ambos da cidade de Aurora Ceará.
“É um trabalho grandioso com cinco episódios, espero com esse trabalho consolidar de vez no mercado meu trabalho dentro de núcleos principais de um grande Projeto. Da a vida a Afonso o reitor da universidade onde a trama acontece. É uma grata responsabilidade por ser um personagem fundamental para trama. Presente nos cinco episódios e com escalação certa para uma segunda temporada. Reafirmando nosso potencial como ator, com grandes papéis. É mais um trabalho que mostra minha versatilidade como ator. E que como ator eu estou pronto para encarar qualquer personagem.” Destaca o ator, Nivaldo Nascimento.
SOBRE A TRAMA
Religiosidade, musicalidade, reisado, penitentes e o próprio Padre Cícero serão contemplados de modo direto. Também o sítio arqueológico presente em solo cearense e tudo o que nele está ganharão evidência no enredo. A trama é objetiva, com cinco episódios na primeira temporada. Renato, um professor universitário, Doutor em Paleontologia, é solteiro e vive cercado por um universo próprio. Essa atmosfera particular envolve caçar mulheres, fazendo delas vítimas. O Feminicídio, assim, emerge como um dos temas centrais da atração. “A cultura do Cariri estará fortemente apresentada no projeto ao lado das cenas, ilustrando as locações, e será personagem viva do processo, participando das elucidações dos fatos”, detalha Lamarck Dias, diretor da série. Segundo ele, a equipe já está prestes a entrar em set para rodar as cenas.
EXIBIÇÃO DA SÉRIE
Há negociações de pré-licenciamento e até coprodução com grandes plataformas de streaming e canais de TV de âmbito nacional para exibição de “Prazeres Insanos – Paleontologia do Medo”. No entanto, por questões de sigilo contratuais e a busca de plataforma e canais que possam dar a melhor ênfase e alcance à obra, maiores informações estão guardadas para o lançamento. De todo modo, Bruno adianta: “Propor a sequência da segunda temporada é a lógica natural desse produto”. Prevista para começar as gravações em Agosto, a série será exibida, no ano de 2026 em plataforma de streaming.
SOBRE O ATOR NIVALDO NASCIMENTO
Com uma trajetória marcada pela intensidade cênica e escolhas artísticas potentes, o ator Nivaldo Nascimento tem se consolidado como um dos nomes mais expressivos do cinema e da televisão contemporânea. Natural do Nordeste, Nivaldo carrega em sua arte a força de suas origens, traduzindo em seus personagens a densidade emocional, a verdade do corpo e o silêncio que fala.
Atualmente, ele vive o personagem Rosendo na série Guerreiros do Sol, produção original da Globoplay. Na trama, interpreta um dos coiteiros mais emblemáticos do bando de cangaceiros, trazendo à tela um homem de poucas palavras e olhar profundo. Rosendo é uma presença firme, carregada de tensão e humanidade — um papel que exige entrega e domínio, atributos que Nivaldo demonstra com naturalidade.
Ao longo de sua carreira, o ator atuou em grandes produções do cinema nacional e internacional. Participou dos aclamados O Som ao Redor e Aquarius, de Kleber Mendonça Filho — obras fundamentais da retomada do cinema brasileiro nos anos 2010. No exterior, integrou o elenco de Yucatán, comédia espanhola dirigida por Daniel Monzón, e da coprodução franco-brasileira Going to do Brazil.
Nivaldo também esteve nos longas Propriedade e O Agente Secreto, ambos disponíveis na Netflix. Com O Agente Secreto, teve sua arte levada ao prestigiado Festival de Cannes, onde o filme foi exibido, reforçando a presença de atores brasileiros nos grandes palcos do cinema mundial.
Sua atuação é reconhecida pela entrega física, emocional e por sua capacidade de habitar silêncios com intensidade. Nivaldo transita com solidez entre o drama social, o cinema de autor e a televisão de grande audiência, sempre com comprometimento estético e ético com os personagens que interpreta.
Com uma carreira em pleno crescimento, Nivaldo Nascimento reafirma o poder do talento nordestino no audiovisual e se consolida como uma das vozes mais relevantes da nova geração de atores brasileiros.