Comdema realiza VII Assembleia Extraordinária com foco em sustentabilidade e gestão ambiental

Publicidade

 

Foi realizada nesta quarta-feira (9), na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru, a VII Assembleia Extraordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), referente ao biênio 2024/2025. A reunião contou com a participação de representantes de diversas entidades de classe, parceiros da iniciativa privada e membros da administração municipal.

A assembleia foi presidida pelo secretário de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal e atual presidente do Comdema, Renato Lyra. O encontro teve como objetivo discutir pautas prioritárias para o fortalecimento da política ambiental no município.

Durante a reunião, foram abordados os seguintes temas: Fórum de Arborização Municipal de Caruaru; devolutiva do São João Sustentável do município; multas ambientais e a criação de uma câmara técnica; reformulação do Comdema; evento em alusão ao aniversário do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho (PNMPJVS) – Serra dos Cavalos; além de informes gerais.

A convocação foi feita por meio de edital, reforçando a importância da participação ativa dos conselheiros nas decisões que impactam diretamente o meio ambiente de Caruaru.

O secretário de Sustentabilidade e Bem-Estar Animal, Renato Lyra, destacou a apresentação dos resultados positivos do São João Sustentável 2025 durante a reunião do Comdema. “Foi anunciada a criação da Câmara Técnica de Meio Ambiente, que visa aprofundar discussões e propor ações sustentáveis para o município”, informou. Outro ponto de destaque foi o fortalecimento da parceria para a realização do Fórum Estadual de Arborização, que acontecerá em Caruaru. “Será uma grande oportunidade para reunir especialistas, gestores e ambientalistas em prol de cidades mais verdes e resilientes”.