Nova força no interior: Caruaru City leva mais de 1.300 torcedores na estreia do Campeonato Pernambucano

Publicidade

 

A estreia do Caruaru City no Campeonato Pernambucano da Série A2, no último sábado (30), ficou marcada, não pelo resultado de 1×1 com o Vitória, mas pela presença de mais de 1.300 torcedores e torcedoras nas arquibancadas do estádio Antônio Inácio de Souza, o Vera Cruz, jogando com o time do começo ao fim do jogo, mostrando como surge uma nova força no interior.

O Caruaru City está em sua quinta temporada seguida no futebol profissional e, neste ano, pela primeira vez, pode contar com a capacidade máxima permitida de público no estádio. Sabendo da força da sua torcida, a diretoria do Clube lançou uma campanha para sócios-torcedores e o público em geral garantirem entrada gratuita de forma antecipada, e a resposta foi imediata: os ingressos disponíveis foram esgotados em poucos dias!

Foi bonito ver o estádio Antônio Inácio de Souza colorido de azul e amarelo e sentir a energia gerada das arquibancadas, com a presença de famílias, amigos, crianças, jovens, adultos e idosos em uma só sintonia: Torcer para o Caruaru City conquistar o acesso e ser o representação caruaruense na primeira divisão de 2026.

Para o Caruaru City, começar o Campeonato Pernambucano com a certeza que pode contar com o apoio da sua torcida no estádio, depois de tantas lutas, faz a diretoria do Clube acreditar que 2025 se tornará a melhor temporada da história.

*Em um breve histórico:* O Caruaru City começou no futebol profissional em 2021, temporada que foi campeão do Campeonato Pernambucano Série A2. Naquele ano, em razão da pandemia, os jogos foram, em sua maioria, com portões fechados. No jogo final, com capacidade mínima liberada, a torcida compareceu e comemorou o título junto do time. Em 2022, já na primeira divisão, ainda com a pandemia, os jogos foram com liberação mínima de público, o Clube forneceu testes gratuitos para COVID-19.

A temporada de 2023 foi, com certeza, o momento mais complicado. Por razões superiores, o Leopardo teve que mandar seus jogos longe de Caruaru e, ainda assim, contou com a presença de torcedores, mostrando que o sentimento de jogar junto nos acompanha. Em 2024, com altas expectativas de poder contar com a força da sua torcida nas arquibancadas, mais uma vez o Clube precisou jogar com portões fechados. Mesmo após apresentar toda documentação solicitada, o laudo necessário só saiu no final do campeonato.

2025 chegou de forma diferente, com todos os laudos liberados e com altas expectativas. O Caruaru City se preparou para receber sua torcida sem limitações. Resultado: um público de 1.312 torcedores e torcedoras no estádio! Agora, a meta será superar a casa de 2.000 pessoas no jogo diante do Ypiranga, no dia 13 de setembro, também no estádio Vera Cruz.