
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regulamentar a realização da Vaquejada de Surubim 2025, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Parque J. Galdino. O documento foi publicado no Diário Oficial do MPPE desta quarta-feira (10 de setembro) e estabelece uma série de obrigações para o responsável pelo evento, a Prefeitura e os órgãos de segurança pública.
O acordo foi assinado pelo promotor de Justiça Garibaldi Cavalcanti Gomes da Silva e contou com a participação da Prefeitura de Surubim, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Procon Surubim e Secretaria de Defesa Social, além do organizador da festa, João Galdino dos Santos Neto.
Segundo o MPPE, o objetivo do TAC, assinado no dia 2 de setembro, é “garantir que a Vaquejada de Surubim, um dos maiores eventos culturais do Agreste, seja realizada em conformidade com a lei, priorizando a segurança do público, a proteção de crianças e adolescentes e o respeito aos direitos do consumidor”.