
A Prefeitura de Agrestina, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu na noite desta terça-feira (30) a 1ª Corrida Pela Vida, marcando o encerramento das ações do Setembro Amarelo no município.
O evento contou com a participação de mais de 300 inscritos, que percorreram um trajeto de 4 km, reforçando a importância da prática esportiva para o bem-estar físico e mental. Os primeiros 200 inscritos receberam uma camisa exclusiva do evento, como forma de incentivo e valorização da participação.
A corrida teve premiação para os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, além de sorteios de brindes entre os participantes, incluindo 15 garrafas térmicas e 10 pares de tênis apropriados para corrida.
Além da competição, o público pôde aproveitar uma mesa de frutas e a distribuição de suco, açaí e picolé, além de participar de testes rápidos, HGT e aferição de pressão, e sessões de massagem, ampliando o cuidado e a promoção do bem-estar durante o evento.
Para a secretária de Saúde, Priscylla Wanessa, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a vida e o cuidado com a população: “A 1ª Corrida Pela Vida é mais que um evento esportivo, é uma forma de conscientizar sobre a importância da saúde mental e valorizar cada vida. Pretendemos transformar essa corrida em um evento anual, para que o propósito da saúde mental continue sendo lembrado e promovido na nossa cidade.”
Scarlett Lima | DECOM-PMA