
O Hospital Regional do Agreste (HRA) segue avançando no seu plano de requalificação estrutural, com diversas melhorias em andamento em vários setores da unidade. Enfermarias e corredor da ortopedia, banheiros, postos de enfermagem e a Central de Abastecimento Farmacêutica já passaram por reformas significativas. Agora, é a vez de a sala vermelha — espaço que comporta 13 leitos — ser completamente entregue à população com nova estrutura e mais conforto.
Entre os serviços realizados estão a instalação de piso vinílico, forro e divisórias em drywall, pintura completa, novas instalações elétricas, revestimento cerâmico em piso e paredes, vidros, iluminação moderna, louças e metais novos, kit de portas de impacto, bancadas em granito e inox, além de um sistema de climatização totalmente renovado e um dos itens mais esperados, torneiras térmicas, que vão proporcionar mais conforto no banho aos pacientes. Há, ainda, a disposição de espaços para assepsia dos profissionais e lixo contaminado.
A entrega faz parte do pacote de melhorias promovido pelo Governo de Pernambuco nos seis maiores hospitais do estado, com foco em proporcionar mais qualidade, segurança e bem-estar tanto para pacientes quanto para profissionais de saúde.
“Estamos entregando uma série de melhorias em nosso hospital, que não passava por uma manutenção há mais de dez anos. Não é uma simples reforma, é a entrega de ambientes acolhedores, seguros e mais adequados para o cuidado em saúde. O SUS é feito por pessoas e para pessoas: trabalhadores e pacientes. Seguiremos avançando com novas entregas que vão beneficiar as quase seis mil pessoas atendidas mensalmente em nossa unidade”, destaca Ítala Gomes, diretora-geral do HRA.