Tudo pronto para o 2º Congresso de Direito do Instituto CME: um dia inteiro de debates sobre o futuro da advocacia

Publicidade

 

Está tudo pronto para o 2º Congresso de Direito do Instituto CME, que acontece nesta quarta-feira (12), no Teatro Difusora, em Caruaru, reunindo grandes nomes do cenário jurídico nacional em um dia inteiro de palestras, painéis e trocas de experiências sobre “Advocacia do Futuro: Direito, Inovação e Sociedade”.

O evento promete movimentar o público com temas atuais e inspiradores, abordando desde tecnologia e marketing jurídico até ética, empreendedorismo e o papel da inteligência artificial na profissão.

A programação começa às 8h, com a cerimônia de abertura, e segue ao longo do dia com oito palestras e painéis conduzidos por especialistas renomados de diversas áreas do Direito.

Confira o cronograma completo:

8h às 9h – Abertura solene e sorteio de prêmios

09h às 10h — Tecnologia e o Futuro da Advocacia, com Ingrid Zanella.

10h às 11h — Painel de Empreendedorismo Jurídico – Começar é um ato de coragem!
Participantes: Anderson Correia, Delmiro Campos, Sílvio Latache e Felipe Vila Nova.

11h às 12h — Advocacia na Era Digital: Empreendedorismo e Marketing Jurídico, com Pedro Barretto.

12h às 13h — A 2ª Revolução da Advocacia, com Euro Júnior.

14h às 15h — Direito & Inovação: inteligência humana e artificial a serviço da advocacia do futuro, com Elba Ravane.

15h às 16h — Marketing e Networking Jurídico, com Giovanni Machado.

16h às 17h — Processo Penal Midiático, com Rawlinson Ferraz.

17h às 18h — Painel de Direito Criminal – “Entre o medo e a coragem: a construção da autoridade na advocacia criminal”, com Fernanda Lima, Raquel Mesquita, Pollyanna Queiroz e Creuza Almeida.

O congresso tem como objetivo fortalecer o debate jurídico e preparar os profissionais para os novos desafios da advocacia moderna, marcada por inovação, presença digital e novas formas de atuação no mercado.

“Mais uma vez, o Instituto CME se consolida como referência em formação jurídica de excelência e valorização da advocacia, promovendo um espaço de aprendizado, conexões e crescimento profissional”, comenta o presidente do Instituto CME Caruaru, o advogado Lucas Costa.