Programa Profissionaliza + certifica mais de 2 mil alunos da Educação de Jovens e Adultos de Caruaru

Publicidade

A Prefeitura de Caruaru, por meio das Secretarias de Educação e Esportes (SEDUC) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (SEDETEC), em parceria com o Senac, realizou na noite dessa quinta-feira (29), no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra, a cerimônia de certificação dos estudantes que concluíram os cursos de qualificação profissional oferecidos nas escolas municipais, além das aulas de empreendedorismo voltadas para os alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Programa Profissionaliza + ofereceu oito cursos de qualificação profissional, em parceria com o Senac, com o objetivo de capacitar os estudantes da EJA para a inserção no mercado de trabalho, bem como proporcionar aperfeiçoamento nas atividades que os estudantes já exercem.

“Graças a Deus, aprendi ainda mais com esses cursos. Comecei a fazer cocadas, e elas têm feito sucesso na boca do povo. Isso ajudou muito na nossa renda familiar. Esse curso mudou minha vida”, afirmou José Manoel, aluno da Escola Nossa Senhora das Dores.

Entre os meses de abril e agosto, mais de 2 mil estudantes participaram de cursos como fabricação de doces e salgados para festas, preparo de pizzas, fabricação de cupcakes, boas práticas de manipulação de alimentos e excelência no atendimento ao cliente.

“Aproveitamos o momento para comemorar também a primeira turma do EJA em uma comunidade quilombola na cidade de Caruaru. A EJA oferece a todos a chance de retomar os estudos, adquirir conhecimentos e habilidades, e ampliar suas perspectivas de inserção no mercado de trabalho. Essa parceria com o Senac fortalece ainda mais essa iniciativa”, destacou o secretário da SEDUC, Kaio Colaço.

“Foi um momento especial, de muita resiliência. Meu agradecimento vai para os professores e toda a equipe do Senac, por essa grande parceria com o município. As portas estão abertas, e esperamos continuar com esse projeto tão importante para os alunos da EJA”, comentou Michelliny Almeida, Gerente da Unidade de Educação Profissional do Senac Caruaru.