Projeto Cres(Ser) encerra ciclo de 2025 com impactos positivos no desenvolvimento infantil

Publicidade

 

O Projeto Cres(Ser) encerrou, na quarta-feira (17), no Centro de Formação e Pesquisa da Primeira Infância (Cerprinc), o ciclo de atividades deste ano, registrando resultados positivos no desenvolvimento integral de crianças de 0 a 6 anos. Ao longo de 2025, a iniciativa atendeu mais de 100 pessoas, entre crianças e familiares, reforçando a importância do cuidado na primeira infância como base para um desenvolvimento saudável.

Durante o ano, o projeto promoveu ações voltadas aos aspectos cognitivos, emocionais, sociais e físicos das crianças, por meio de atividades educativas, lúdicas e de cuidado, além de grupos terapêuticos e atendimentos individuais. As ações foram desenvolvidas com a participação ativa das famílias e foco no fortalecimento da rede de proteção à infância.

Para Renan Silva, pai de Arthur Miguel, a participação no projeto trouxe avanços significativos. “A evolução do meu filho foi de 100% com as atividades que ele realiza no Cerprinc. Arthur foi diagnosticado com escoliose e, após o tratamento, está recuperado. Foi uma evolução muito grande. Só tenho a agradecer a toda a equipe de profissionais que fazem a Prefeitura de Caruaru”, destacou.

Entre os principais avanços observados, estão a melhora da força e do equilíbrio, a evolução da socialização, maior compreensão de comandos, aquisição de autonomia e melhor desenvolvimento sensorial das crianças atendidas. Os relatos das famílias também apontam impactos positivos na rotina e na qualidade de vida familiar.

Com o encerramento das atividades deste ano, o Projeto Cres(Ser) tem previsão de retorno em fevereiro de 2026, dando continuidade às ações voltadas ao fortalecimento do desenvolvimento infantil.