Fernando Monteiro articula retomada de obra e participa da entrega de 902 casas em Serra Talhada

Publicidade

 

O deputado federal Fernando Monteiro (PSD), ao lado da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), celebrou, nesta sexta-feira (16), da entrega das 902 moradias do Residencial Vanete Almeida, no município. O empreendimento integra o programa Minha Casa, Minha Vida e beneficia famílias da faixa 1, garantindo moradia digna após anos de espera. A solenidade contou com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).

As obras do residencial tiveram início em 2014, foram paralisadas em 2019 e só foram retomadas em 2023. O destravamento do projeto ocorreu a partir da articulação do deputado Fernando Monteiro junto ao Governo Federal, com o empenho direto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), permitindo a conclusão do investimento de R$ 145,2 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Durante a cerimônia, Fernando Monteiro destacou o alcance social da entrega. “Essas casas representam muito mais do que paredes e telhados. Elas simbolizam dignidade, segurança e um novo começo para centenas de famílias que esperaram por esse momento. É a prova de que, com diálogo e união entre os governos, é possível tirar obras do papel e transformar a vida das pessoas”, afirmou.

O ministro das Cidades, Jader Filho, ressaltou o significado da retomada do empreendimento. “Um sonho que começou a ser sonhado em 2023, para a retomada dessa obra para entregar a vocês. A partir de hoje vão poder bater no peito e dizer: eu tenho a minha casa e é nela que vou morar”, disse. Ele lembrou ainda o impacto nacional da iniciativa: “Eram 87.500 casas no Brasil que estavam paralisadas. Eram 87.500 famílias que esperavam um lar, que moravam de favor na casa de parentes”.

Já a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, enfatizou a articulação política para viabilizar a obra. “Em fevereiro de 2023, quando o Brasil voltou pro prumo certo, eu batia na porta do ministro Jader junto com esse deputado que é de corpo, alma e coração de Serra Talhada, Fernando Monteiro. Sem ele, isso continuaria sendo sonho. Mas a gente junta força, força de trabalho e não engana ninguém, a gente realiza. É essa a nossa diferença. É assim que a gente vai continuar seguindo”, afirmou.