
A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) realiza, no dia 10 de fevereiro, às 19h, o Seminário de Perspectivas Econômicas 2026, evento online que reunirá especialistas para discutir os principais cenários e tendências da economia e seus impactos para o setor produtivo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no fiepe.org.br.
A iniciativa tem como objetivo apoiar o planejamento estratégico da indústria, oferecendo análises qualificadas sobre o ambiente econômico em um contexto de transformações e desafios que exigem decisões cada vez mais bem fundamentadas.
“Compreender os movimentos da economia, no Brasil e no mundo, é fundamental para que a indústria possa se planejar e tomar decisões mais seguras. A FIEPE segue comprometida em promover debates qualificados e em acompanhar os cenários econômicos, contribuindo para que a cadeia produtiva pernambucana se torne cada vez mais competitiva e preparada para os desafios que virão”, afirma Bruno Veloso, presidente da FIEPE.
A programação do seminário inclui a apresentação do cenário econômico internacional, conduzida por Paulo Guimarães, economista da CEPLAN; do cenário econômico nacional, com economista da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Larissa Nocko; e do cenário econômico de Pernambuco, apresentado por Cézar Andrade, economista da FIEPE. Ao final, os temas serão debatidos em um painel mediado por Maurício Laranjeira, gerente de Política Industrial da FIEPE.
Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.




