
A noite mais esperada do período junino chegou: a data que homenageia o santo que dá nome à festa, São João. Essa terça-feira (24) contou com uma programação especial na Estação Ferroviária, no Maior e Melhor São João do Mundo.
O cheiro da fumaça das fogueiras pela cidade era também o convite para o forró, que começou cedo no Polo Camarão com Silvinho Cavalcanti, que misturou o forró pé de serra com sanfona tradicional. Subiram no palco ainda Ava Guimarães, Totonho e Valdinho Paes. Para dançar agarradinho, o Polo Juarez Santiago atraiu os forrozeiros com os Trios Vozes da Seca, Vyni Amorim, Xaveco e Bau dos Oito Baixos.
Ainda na noite do santo mais importante do Nordeste, o Polo dos Pífanos Sebastião Biano reuniu grande público, que ficou admirando as apresentações das Bandas de Pífanos Vitoriano Jovem, Pífanos Cultural e Carupife. Ainda na Estação Ferroviária aconteceram as apresentações dos Batalhões de Bacamarteiros 56, 41, 07, Bezerros e 27 de Taquara. Além das apresentações culturais itinerantes de Coroné Cornélio, Matulino, Forró na Prática, Brincantes do Sertão, Pernas para Circular e Chamego Bom.
Os turistas aproveitaram, também, para conhecer o Polo do Repente Lídio Cavalcanti. A noite de São João começou com a poetisa Thays Avelino, na sequência foi a vez de Nerisvaldo Alves e Davi Jefferson, os emboladores de Coco Caetano da Ingazeira e Irapuru do Pandeiro, os repentistas Evaldo Filho e Evaldo Severino. O Polo se transformou em um verdadeiro arrasta-pé com os shows de Roberto Silva e Manoelzinho do Acordeon. “Agradeço a Deus e a todos que organizaram o São João esse ano, a programação segue atraindo muita gente para a festa, esse ano consegui vender mais do que imaginava, Caruaru é especial para todos os setores”, detalhou a vendedora de lanches Lurdes Maria.